domingo, 5 de agosto de 2012

A caminho de uma “Sociedade Informática”



A forma como vem se processando a inserção de instrumentos informáticos em nossas atividades cotidianas induz-nos a pensar que a frase “o futuro está na informática” não representa apenas um simples slogan publicitário, mas a constatação objetiva de uma realidade em contínua evolução.

Anos atrás, poucos poderiam imaginar que este novo modo de gerar, coletar, transmitir, elaborar e divulgar informações pudesse assumir importância e dimensão cada vez mais crescente em vários setores da sociedade moderna: da economia à política, da saúde à educação, etc.

Não é necessário muito para se constatar que a informática, em qualquer ambiente, apresenta-se como um dos mais potentes “agentes fertilizantes” de mudanças e de modernização.

Nunca antes se verificou na história da humanidade um fenômeno com tanta ressonância e consistência tal qual a difusão de computadores na sociedade civil.

Isto porque nenhuma revolução apresentou um poder de impacto social similar aquele que o desenvolvimento e a difusão maciça de computadores promovem. Não existe praticamente um dia sem que setores de governo, entidades científico-culturais, órgãos de imprensa, etc. não organizem encontros destinados à discussão de temas ligados à informatização da sociedade ou conclamem a atenção de todos, em particular da escola, para a urgência de se assegurar uma participação ativa em tal processo.


Computadores na sociedade:

Tema: O impacto dos computadores na Sociedade: a vida antes e depois de sua utilização.

Nenhum comentário: